Tutorial Configurações

Clínica

Minha Clínica

A aba Clínica permite visualizar e alterar as informações sobre a clínica.

Para alterar as informações clique no botão Alterar.

Para excluir as informações sobre a clínica clique no botão Excluir.

Alterar Clínica

Nesta página é possível alterar as informações da clínica.

Usuários

Usuários

A aba Usuários permite o controle dos profissionais da clínica e alteração de senha dos usuários do sistema.

Para cadastrar um novo usuário clique no botão Novo Usuário.

Para bloquear o acesso de um usuário ao sistema clique no botão Inativar

Para restaurá-lo clique no botão Ativar.

Para alterar as informações clique no botão Alterar.

Para excluir as informações sobre a clínica clique no botão Excluir.

Cadastro de Usuário e Alteração de Usuário

Esta é a página de criação e edição de usuários. Nela é possível dar permissões de uso, alterar a área profissional, o e-mail, senha e a cor na agenda.

Comissões

Os profissionais podem ter suas porcentagens de comissão cadastradas no sistema. 

Pode ser cadastrado uma comissão geral que será válida para todos procedimentos desse profissional ou comissões específicas para cada procedimento.

Para cadastrar uma comissão específica deve-se escolher o procedimento e digitar a porcentagem desejada e clicar no botão Adicionar.

As comissões cadastradas são exibidas nesta lista.

Para desfazer uma comissão clique no botão Excluir.

Google

O usuário podem vincular seu login a uma conta Google.

Essa conta permitirá o uso de algumas funcionalidades do sistema como por exemplo, os atendimentos online via Google Meet e a conexão da agenda do sistema com o Google Agenda.

Após clicar no botão para vincular as contas uma página da Google aparecerá pedindo seu acesso. 

Terminando de entrar com seus dados as contas estarão vinculadas e as funcionalidades estarão disponíveis após um novo login no sistema.

Alterar Senha

A alteração de senha do usuário pode ser realizada nesta página.

Agenda

WhatsApp

O sistema permite o envio de mensagens de confirmação do atendimento para os pacientes. 

É possível customizar essa mensagem utilizando as tags existentes e modificando o texto programado. 

Para modificar a mensagem clique no quadro verde para editar a mensagem do WhatsApp.

As tags são utilizadas para o sistema preencher a mensagem com os dados do cliente e do atendimento deste.

Qualquer dúvida sobre o que uma tag representa pode ser respondida passando o mouse por cima desta que mostrara um texto explicativo.

Salas

Consulte todas salas cadastradas no sistema.

Para cadastrar uma nova sala clique botão Nova Sala.

Para alterar as informações clique no botão Alterar.

Para excluir as informações sobre a clínica clique no botão Excluir.

Nova Sala e Alterar Sala

Para cadastro de uma nova sala ou uma alteração preencha o nome e capacidade de atendimentos nesta tela.

Atendimentos

Comissão

A opção Lançar comissão de pacote no atendimento permite que o valor da comissão do profissional seja lançado mesmo quando o atendimento seja de um pacote.

Já a opção Lançar comissão de procedimento no atendimento permite que a comissão seja lançada automaticamente para o profissional no momento em que o atendimento tenha uma receita vinculada.

Prontuário

Avaliação e Evolução

Esta página exibe e permite a alteração nos campos padrão das fichas de Avaliação e Evolução.

Para modificar uma das fichas para esconder algum campo basta demarcá-lo no campo Visível.

Grupos de Campos

Grupos de campos são agrupamentos com campos específicos que podem ser utilizados para organizar os modelos de avaliação e evolução.

Para criar um grupo de campo clique no botão Novo Grupo.

Para alterar as informações do grupo clique no botão Alterar.

Para excluir o grupo clique no botão Excluir.

Novo Grupo e Alterar Grupo

Esta é a tela de cadastro e alteração de grupos.

Insira o nome do grupo e a ordem na qual ele aparecerá em um modelo quando for utilizado.

Modelo Avaliação

Consulte todos modelos de fichas  de avaliação cadastrados. É possível encontrar algum modelo especifico pelo seu nome.

Para criar um novo modelo de avaliação clique no botão Novo Modelo.

Para desativar um modelo sem apagá-lo clique no botão Inativar para bloquear seu uso. 

Também é possível ativá-lo novamente para uso clicando no botão Ativar.

Para alterar o modelo clique no botão Alterar.

Para excluir o modelo clique no botão Excluir.

Novo Modelo e Alterar Modelo

Esta tela realiza o cadastro de um novo modelo e alterações nos modelos de avaliação.

Para inserir um novo campo no modelo basta clicar no botão Novo Campo.

Modelo Evolução

Consulte todos modelos de fichas de evolução cadastrados. É possível encontrar algum modelo especifico pelo seu nome.


Para criar um novo modelo de evolução clique no botão Novo Modelo.

Para desativar um modelo sem apagá-lo clique no botão Inativar. 

Também é possível ativá-lo novamente para uso clicando no botão Ativar.

Para alterar o modelo clique no botão Alterar.

Para excluir o modelo clique no botão Excluir.

Novo Modelo e Alterar Modelo

Esta tela realiza o cadastro de um novo modelo e alterações nos modelos de evolução.

Para inserir um novo campo no modelo clique no botão Novo Campo.

Campos dos Modelos

O campos dos modelos são apresentados logo a seguir nas telas de novos modelos tanto de avaliação quanto evolução.

Para editar ou excluir um campo basta passar o mouse por cima deste para as opções ficarem visíveis.

Novo Campo e 

Alterar Campo

Esta tela realiza o cadastro e alteração dos campos dos modelos.

Aqui é possível escolher um tipo para um campo, um título e o grupo a que este pertencerá.


Finanças

Tipo de Receita

Consulte todos tipos de receita cadastradas no sistema.

Para cadastrar um novo tipo de receita clique no botão Novo Tipo de Receita.

Para alterar as informações clique no botão Alterar.

Para excluir as informações sobre a clínica clique no botão Excluir

Cadastrar Tipo de Receita e Alterar Tipo de Receita

No caso do cadastro de um novo tipo de receita ou uma alteração esta será a tela com todas informações.

Tipo de Despesa

Consulte todos tipos de receita cadastradas no sistema.

Para cadastrar um novo tipo de despesa clique no botão Novo Tipo de Despesa.

Para alterar as informações clique no botão Alterar.

Para excluir as informações sobre a clínica clique no botão Excluir.

Cadastrar Tipo de Despesa e Alterar Tipo de Despesa

No caso do cadastro de um novo tipo de despesa ou uma alteração esta será a tela com todas informações.

Taxa de Retenção

Esta tela controla as taxas de retenção de cada meio de pagamento.

Caso essa porcentagem esteja zerada ou vazia, nada será taxado.

Para salvar as taxas modificadas clique no botão Salvar encontrado no final da página.