Tutorial Agenda




Como realizar um agendamento

Após entrar na página Agenda você poderá encontrar o botão Criar no canto superior direito que permitirá a criação do agendamento.

Outra forma de se realizar um agendamento é clicando no horário desejado dentro da agenda, permitindo abrir a tela de agendamento com o horário do agendamento já marcado.

Realizar agendamentos semanais/mensais 

Para realizar um agendamento que será repetido durante algumas semanas ou alguns meses você pode selecionar o tempo de repetição no campo Repetir e determinar quantas vezes o atendimento acontecerá no campo Qtd. que aparece após a seleção no campo Repetir.

Caso seja selecionado a opção Semanalmente o formulário apresentará mais um campo com a seleção dos dias da semana para o atendimento.

Enviar uma confirmação pelo WhatsApp

Após inserir o número de celular do paciente a opção (Whats) pode ser habilitada e o campo Confirmação lhe dá opções de quando a confirmação será enviada para o paciente.

Atendimento online 

Para marcar um atendimento online você deve inicialmente ter sua conta Google vinculada ao sistema, após isso você deve apenas marcar o campo Online e o link do atendimento será enviado ao número de telefone do paciente.

Cadastrar um paciente durante o agendamento

Durante um agendamento há a possibilidade de cadastrar um novo paciente no sistema sem a necessidade de sair da pagina atual. 

Para isso você pode selecionar o link Novo Paciente o qual abrirá uma caixa para cadastrar o nome do paciente.

Após isso o paciente estará cadastrado no sistema e poderá ter seu cadastro complementado mais tarde.

Capacidade de atendimento das salas

O sistema controla a quantidade de atendimentos que podem ser realizados simultaneamente em cada sala. 

Dessa maneira, caso você esteja criando um agendamento em uma data e horário em que a sala já está ocupada, o agendamento não será salvo.

Status de um agendamento

Os status representam o estado do agendamento utilizando cores.

Quando uma agendamento é realizado ele estará com o status Agendado, caso a opção de confirmação esteja marcada e a confirmação foi enviada o status mudará para Enviado, dependendo da respostas vinda do paciente o status também será modificado.

Em situações como a falta do paciente ou do profissional o status deve ser marcado manualmente por quem maneja o sistema na caixa de opções do agendamento.

Tipo de atendimento

O tipo de atendimento pode ser escolhido entre Procedimentos e Pacotes, sendo Procedimentos atendimentos simples e Pacotes atendimentos sequenciais de um tipo específico de procedimento.

Para escolher um tipo Pacote você deve contratá-lo para o paciente deste agendamento.

Caso um agendamento seja salvo sem escolher um pacote ele irá ser salvo como um Procedimento vazio.

Detalhes sobre o agendamento

Após o agendamento ser realizado, a marcação aparecerá em sua agenda. Para ter mais detalhes em relação ao agendamento você pode dar apenas um click neste abrindo uma caixa com algumas opções.

Estes itens são:

Receber

Este item permite que seja feito um pequeno controle sobre o pagamento da consulta, nos quais são marcados os valores e os métodos de pagamento, entre outras informações necessárias.

Após o lançamento da receita, este item mostrará a situação do pagamento e os valores.

Profissional

Este item indica o profissional responsável pelo atendimento.

Videoconferência

Este item cria e inicia uma videoconferência e copia o link da mesma para sua área de transferência. 

Este item só estará disponível se o atendimento for Online e a conta Google do profissional responsável estiver vinculada ao sistema.

Última Avaliação

Este item demonstra a última avaliação feita para este paciente. 

Esta não necessariamente será a avaliação feita no agendamento selecionado.

Ver Atendimento

Este item abre uma caixa com as informações sobre o atendimento selecionado.

Este item só estará disponível após o status do agendamento ser Atendido.

Alterar Agendamento

Este item permite a alteração do agendamento, quando selecionada a tela de agendamento será aberta com todos dados já cadastrados livres para serem modificados.

Caso seja necessária uma alteração no horário do atendimento, clique na borda inferior do agendamento e o arraste pela coluna da agenda para aumentar ou diminuir o horário.

Excluir Agendamento

Este item permite a exclusão de um agendamento, quando selecionado é aberta uma caixa de confirmação sobre a exclusão.

Status

Este item permite a alteração do status do agendamento manualmente.

Iniciar Atendimento

O item Iniciar Atendimento possui duas opções: Nova Evolução e Nova Avaliação, selecionando uma das duas uma nova página será carregada com o conteúdo equivalente.

Após o cadastro de um dos itens o status do agendamento muda para Atendido.

Este item apenas aparecerá enquanto o paciente ainda não foi atendido, após o atendimento ou a falta do paciente e a atualização do status este item não estará disponível.

Como realizar um atendimento

Após selecionar uma opção no item Iniciar Atendimento você será direcionado a página responsável pelo atendimento.

Esta exibirá os dados cadastrados do paciente e pode levar para a tela de alteração de dados.

Logo abaixo é exibida a ficha de avaliação/evolução do paciente que deve ser preenchida pelo responsável.

Outra forma de realizar o inicio do atendimento é pelo perfil do paciente, somente se a consulta for para o mesmo dia e o status do agendamento não for Atendido ou Cancelado.

Como realizar o agendamento de um evento

Da mesma forma usada para fazer o agendamento de um paciente, é possível fazer o agendamento de um evento. 

Para isso abra a caixa de agendamento e troque o tipo de agendamento para Evento na parte superior esquerda da caixa.

Eventos podem ser utilizados de varias maneiras, como indicar a falta de um profissional, uma manutenção na clinica, dentre outras situações. 

Para edição ou exclusão do evento apenas um clique no agendamento abrirá a caixa de opções assim como agendamentos comuns.