Tutorial Agenda
Como realizar um agendamento
Após entrar na página Agenda você poderá encontrar o botão Criar no canto superior direito que permitirá a criação do agendamento.
Outra forma de se realizar um agendamento é clicando no horário desejado dentro da agenda, permitindo abrir a tela de agendamento com o horário do agendamento já marcado.
Realizar agendamentos semanais/mensais
Para realizar um agendamento que será repetido durante algumas semanas ou alguns meses você pode selecionar o tempo de repetição no campo Repetir e determinar quantas vezes o atendimento acontecerá no campo Qtd. que aparece após a seleção no campo Repetir.
Caso seja selecionado a opção Semanalmente o formulário apresentará mais um campo com a seleção dos dias da semana para o atendimento.
Enviar uma confirmação pelo WhatsApp
Após inserir o número de celular do paciente a opção (Whats) pode ser habilitada e o campo Confirmação lhe dá opções de quando a confirmação será enviada para o paciente.
Atendimento online
Para marcar um atendimento online você deve inicialmente ter sua conta Google vinculada ao sistema, após isso você deve apenas marcar o campo Online e o link do atendimento será enviado ao número de telefone do paciente.
Cadastrar um paciente durante o agendamento
Durante um agendamento há a possibilidade de cadastrar um novo paciente no sistema sem a necessidade de sair da pagina atual.
Para isso você pode selecionar o link Novo Paciente o qual abrirá uma caixa para cadastrar o nome do paciente.
Após isso o paciente estará cadastrado no sistema e poderá ter seu cadastro complementado mais tarde.
Capacidade de atendimento das salas
O sistema controla a quantidade de atendimentos que podem ser realizados simultaneamente em cada sala.
Dessa maneira, caso você esteja criando um agendamento em uma data e horário em que a sala já está ocupada, o agendamento não será salvo.
Status de um agendamento
Os status representam o estado do agendamento utilizando cores.
Quando uma agendamento é realizado ele estará com o status Agendado, caso a opção de confirmação esteja marcada e a confirmação foi enviada o status mudará para Enviado, dependendo da respostas vinda do paciente o status também será modificado.
Em situações como a falta do paciente ou do profissional o status deve ser marcado manualmente por quem maneja o sistema na caixa de opções do agendamento.
Tipo de atendimento
O tipo de atendimento pode ser escolhido entre Procedimentos e Pacotes, sendo Procedimentos atendimentos simples e Pacotes atendimentos sequenciais de um tipo específico de procedimento.
Para escolher um tipo Pacote você deve contratá-lo para o paciente deste agendamento.
Caso um agendamento seja salvo sem escolher um pacote ele irá ser salvo como um Procedimento vazio.
Detalhes sobre o agendamento
Após o agendamento ser realizado, a marcação aparecerá em sua agenda. Para ter mais detalhes em relação ao agendamento você pode dar apenas um click neste abrindo uma caixa com algumas opções.
Estes itens são:
Receber
Este item permite que seja feito um pequeno controle sobre o pagamento da consulta, nos quais são marcados os valores e os métodos de pagamento, entre outras informações necessárias.
Após o lançamento da receita, este item mostrará a situação do pagamento e os valores.
Profissional
Este item indica o profissional responsável pelo atendimento.
Videoconferência
Este item cria e inicia uma videoconferência e copia o link da mesma para sua área de transferência.
Este item só estará disponível se o atendimento for Online e a conta Google do profissional responsável estiver vinculada ao sistema.
Última Avaliação
Este item demonstra a última avaliação feita para este paciente.
Esta não necessariamente será a avaliação feita no agendamento selecionado.
Ver Atendimento
Este item abre uma caixa com as informações sobre o atendimento selecionado.
Este item só estará disponível após o status do agendamento ser Atendido.
Alterar Agendamento
Este item permite a alteração do agendamento, quando selecionada a tela de agendamento será aberta com todos dados já cadastrados livres para serem modificados.
Caso seja necessária uma alteração no horário do atendimento, clique na borda inferior do agendamento e o arraste pela coluna da agenda para aumentar ou diminuir o horário.
Excluir Agendamento
Este item permite a exclusão de um agendamento, quando selecionado é aberta uma caixa de confirmação sobre a exclusão.
Status
Este item permite a alteração do status do agendamento manualmente.
Iniciar Atendimento
O item Iniciar Atendimento possui duas opções: Nova Evolução e Nova Avaliação, selecionando uma das duas uma nova página será carregada com o conteúdo equivalente.
Após o cadastro de um dos itens o status do agendamento muda para Atendido.
Este item apenas aparecerá enquanto o paciente ainda não foi atendido, após o atendimento ou a falta do paciente e a atualização do status este item não estará disponível.
Como realizar um atendimento
Após selecionar uma opção no item Iniciar Atendimento você será direcionado a página responsável pelo atendimento.
Esta exibirá os dados cadastrados do paciente e pode levar para a tela de alteração de dados.
Logo abaixo é exibida a ficha de avaliação/evolução do paciente que deve ser preenchida pelo responsável.
Outra forma de realizar o inicio do atendimento é pelo perfil do paciente, somente se a consulta for para o mesmo dia e o status do agendamento não for Atendido ou Cancelado.
Como realizar o agendamento de um evento
Da mesma forma usada para fazer o agendamento de um paciente, é possível fazer o agendamento de um evento.
Para isso abra a caixa de agendamento e troque o tipo de agendamento para Evento na parte superior esquerda da caixa.
Eventos podem ser utilizados de varias maneiras, como indicar a falta de um profissional, uma manutenção na clinica, dentre outras situações.
Para edição ou exclusão do evento apenas um clique no agendamento abrirá a caixa de opções assim como agendamentos comuns.